Futebol sem enrolação!

Opinião, resultados, repercussão



  • Editora Draco

  • Posts recentes

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 225 outros assinantes
  • Calendário

    fevereiro 2012
    S T Q Q S S D
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829  
  • Arquivos

  • Acessos

    • 101.685 cliques

Grêmio e Inter pressionados no gauchão

Posted by pythontrooper em fevereiro 6, 2012


O Campeonato gaúcho mal começou e a pressão sobre os dois grandes do estado já é enorme. Após o empate no clássico que tem sido considerado o mais acirrado do país, ambas as equipes precisam se explicar, precisam de pontos, precisam de vitórias.

O resultado de 2×2 no Gre-Nal foi ruim para os dois mas pior para o Grêmio. O tricolor jogava em casa e contra o time reserva do Colorado, que tem focado seus esforços na Libertadores. O Grêmio faz campanha apenas razoável com duas vitórias, um empate e duas derrotas no campeonato mas deu o azar de estar no grupo até agora mais forte da competição. Os sete pontos deixam o time em quinto no grupo B, empatado

Com o Cerâmica, fora da zona de classificação para a próxima fase da taça Piratini. Já o Inter, tem exatamente a mesma campanha, mas está em terceiro no grupo A e se classificaria se o campeonato terminasse agora.

No Grêmio, é grande a pressão sobre o técnico Caio Jr. Torcedores, diretoria e imprensa acreditam que o time deveria fazer melhor campanha por ter sido uma das equipes que mais investiu no mercado nesse começo de ano. A verdade é que o time ainda está em formação, precisa de entrosamento e toda essa pressão sobre o comandante, acabam mais atrapalhando do que ajudando.

O Inter está um pouco mais tranquilo. Guarda o time principal para o jogo pela Libertadores na próxima quinta-feira contra o Juan Aurich do Peru no estádio do Beira Rio. Por ser um time de pouca tradição, a torcida espera uma vitória marcante em casa para começar o torneio com o pé direito. Caso não vença, Dorival Júnior é quem terá que aguentar e se explicar.

O poder do Gre-Nal: Grêmio e Inter nunca deveria terminar empatado. O clássico gaúcho tem ao mesmo tempo o poder de transformar o ganhador em herói e o perdedor em vilão. Uma vitória nesse clássico começa encerrar as crises e era isso que o Grêmio pretendia, mas não teve jeito. Os dois times agora tem mais três jogos para decidirem a sua classificação para a segunda fase. O Grêmio pega Ypiranga e São José fora de casa e recebe o Santa Cruz. Já o Inter recebe Cruzeiro e Pelotas e saí para enfrentar o Caxias, sensação do campeonato até agora.

Deixe um comentário