Futebol sem enrolação!

Opinião, resultados, repercussão



  • Editora Draco

  • Posts recentes

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 225 outros assinantes
  • Calendário

    novembro 2012
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
  • Arquivos

  • Acessos

    • 101.655 cliques

Goiás de volta à série A e Paysandú à série B

Posted by pythontrooper em novembro 11, 2012


 

 

Hoje é dia de festa em Goiânia e Belém. A duas grandes cidades, capitais de estado viram nos últimos dois dias a confirmação dos acessos de dois dos seus grandes clubes. O Goiás recebeu o já rebaixado Grêmio Barueri já com a festa preparada e o time esmeraldino não decepcionou a sua torcida aplicando o placar clássico de 3×0 no adversário e garantindo a sua volta à primeira divisão já no ano seguinte ao descenso. O time, que começou mal na competição usou o peso de sua camisa e a força de sua torcida para dar uma arrancada no segundo turno e atropelar todo mundo em busca da série A. O time esmeraldino agora enfrenta São Caetano fora e Joinville em casa e o próximo objetivo é garantir o título e com isso o time pode ajudar os adversários logo abaixo a garantirem os sues acessos já que essas duas equipes são justamente as que ainda brigam para entrar no sonhado G-4 onde estão hoje Criciúma, Vitória e Atlético Paranaense.

O Papão da Curuzu sofreu bastante nos últimos anos com seguidos rebaixamentos e sem conseguir o retorno na velocidade esperada. O time que já bateu o Boca Juniors em La Bombonera se classificou em quarto lugar no seu grupo por pouco e conseguiu surpreender o líder da outra chave, o Macaé fazendo um 2×0 em casa e conseguindo o acesso mesmo perdendo para o time carioca por 3×2 no jogo da volta. O Paysandú coloca de novo a região norte pelo menos na série B. Também já estão garantidos a Chapecoense e o Icasa enquanto Fortaleza e Oeste decidem hoje a última vaga.

Rivais em baixa: As torcidas de Goiás e Paysandú ainda comemoram a má fase dos principais adversários. Enquanto o esmeraldino subiu e ainda levou o campeonato estadual em 2012, ainda viu o Atlético ser rebaixado para a série B e o Vila Nova permanecer na C. O destaque no estado vem com o CRAC que conseguiu o acesso para a série C mas ainda está longe de incomodar os grandes.

Os torcedores do Papão também comemoram a má fase do Remo. O grande rival bateu na trave no estadual e não foi longe na série D cuja vaga só conseguiu devido à desistência do Cametá, campeão estadual, de disputar o torneio. Na série C, o outro representante do estado, o Águia de Marabá não conseguiu avançar de fase. O Papão se concentrará agora na disputa do título da série C cuja semifinal será disputada contra o Icasa.

Parabéns a essas duas grandes e tradicionais equipes pelos acessos.

 

 

 

 

Deixe um comentário