Futebol sem enrolação!

Opinião, resultados, repercussão



  • Editora Draco

  • Posts recentes

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 225 outros assinantes
  • Calendário

    maio 2013
    S T Q Q S S D
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Arquivos

  • Acessos

    • 101.685 cliques

Libertadores 2013 – Emparelhamento de quartas de final

Posted by pythontrooper em maio 17, 2013


E chegamos às quartas de final do segundo torneio de clubes mais importante do mundo de forma surpreendente. Dos seis brasileiros que chegaram à fase anterior, apenas dois sobreviveram. Tudo bem que dois dos que caíram eram considerados zebras mas mesmo assim, muitos brasileiros contavam com cinco clubes entre os oito. A zebra aprontou nas oitavas e agora temos as quartas. Veja o diagrama dos confrontos abaixo e venha discutir os jogos com a gente:

libertadores quartas 2013

Atlético Mineiro x Tijuana: O Galo é um dos grandes candidatos ao título desse ano e teve sua vida facilitada com a queda de Corinthians e Palmeiras que poderiam ser seus próximos adversários. Não que o Tijuana seja um time ruim, mas o Galo é muito melhor e decide no Independência onde foi imbatível até agora. O Atlético passa a tomar cuidado justamente com o favoritismo que tem a seu lado, pois os adversários jogarão fechados e jogarão a pressão sobre o time mineiro. Sorte do Atlético que jogar fechado não é característica desse time mexicano que prefere tocar de pé em pé. O Galo é muito favorito.

Boca Juniors x Newell´s Old Boys: O Newell´s tem o melhor time mas o Boca é o Boca como acabamos de ver nas oitavas. Uma camisa pesadíssima contra o líder do campeonato argentino. Um grande clássico sem favoritos mesmo com o time rubro negro decidindo em sua casa. O Newell´s joga o segundo futebol mais bonito desse torneio, atrás apenas do Galo enquanto o Boca é um time limitadíssimo que depende demais da categoria do veterano Riquelme. O Cruzamento natural do vencedor dessa partida seria contra Galo ou Tijuana mas se o Fluminense e o Atlético avançarem terão que se enfrentar nas semi finais como manda a regra do torneio que busca evitar finais entre times do mesmo país.

Santa Fé x Real Garcilaso: Duas grandes zebras que chegam a essas quartas. Apesar de o Santa Fé ter a segunda melhor campanha no geral, ninguém apostava no time colombiano antes do torneio começar. Nem o Grêmio contava com o futebol bem jogado, sem desespero que o time de de Bogotá impõe em campo e acabou pelo caminho. O Garcilaso precisou dos pênaltis para eliminar o Nacional uruguaio e chega mais uma vez como zebra. Vai tentar repetir o que fez na fase anterior ganhando em casa na altitude e se fechando fora. Apesar disso, o Santa Fé também tem uma razoável altitude em seus domínios e não deve sentir tanto o fator geográfico, é mais time e favorito.

Fluminense x Olímpia: Duelo bastante equilibrado porque o Fluminense não vem atuando bem e conseguindo os resultados no aperto nessa Libertadores. Pesará o fato de o tricolor carioca jogar a ida em São Januário e precisar resolver no Defensores Del Chaco lotado e apoiando o time paraguaio. O Flu torce contra o Galo para evitar a semi brasileira e pegar o vencedor de Garcilaso e Santa Fé por saber que seria um confronto mais tranquilo. O Olímpia é um time apenas mediano, mas de muita tradição no continente. O FLU tem jogadores melhores. Equilibradíssimo.

E você caro leitor? arrisca um palpite? deixe seu comentário.

Deixe um comentário